Honrar sua mãe te ajudará a alcançar o sucesso

 

A constelação familiar visa conhecer e compreender a dinâmica do sistema familiar. Este trabalho pela busca do conhecimento, muitas vezes é considerado como fenomenológico, filosófico e terapêutico. 

A partir de observações e contemplação dos processos das constelações sistêmicas, Bert Hellinger, identificou que existe uma consciência que atua em busca de uma ordem e as denominou de ordens do amor.

As três ordens do amor são: Pertencimento, Ordem e Equilíbrio entre o dar e receber. Primeiramente, vamos falar um pouco mais sobre essas ordens para entender a sua relação com o papel da sua mãe na constelação familiar.

Ao final deste artigo você  entenderá um pouco mais sobre como o relacionamento com sua mãe pode estar interferindo no seu sucesso e como posso ajudá-lo.

 

Quais são as 03 ordens do amor?

1 – Pertencimento: ensina que cada pessoa que faz parte do sistema tem direito de pertencer a ele. Quando alguém é excluído, há um desequilíbrio.

 

2 – Hierarquia: considera a cronologia da família, reconhecendo o lugar de cada um no sistema no qual os mais velhos têm preferência sobre os mais novos.

 

3 – Equilíbrio entre dar e receber: ordem natural entre dar e receber dentro do sistema, que promove um equilíbrio nas relações.

 

Quando há um desequilíbrio nessas ordens, ocorrem emaranhamentos em vários aspectos da vida que impossibilitam que o fluxo de amor e prosperidade aconteça.

O problema só será liberado quando o equilíbrio for restabelecido. As sessões de constelação familiar que eu realizo, podem te ajudar a resolver muitas questões.

 

 O papel da mãe na constelação familiar

Como vimos, cada pessoa tem um papel dentro do sistema familiar e o papel da mãe é fundamental. 

Para a constelação familiar a mãe que te deu a vida é insubstituível, ainda que você tenha sido criado por outras pessoas. 

Sendo assim, podemos dizer que você é 50% da sua mãe, o que significa que a influência que ela exerce sobre você é muito maior do que podemos imaginar. 

O primeiro papel da mãe dentro do sistema familiar é perpetuar a vida, mas não se resume a isso, ela também tem a missão de transmitir aos seus descendentes o feminino sagrado e ancestral.

Essa força representa muitas coisas, entre elas o amor, a abundância, a criatividade, a prosperidade, a alegria de viver e a vida profissional, por exemplo.

Sendo assim, quando há uma desarmonia relacionada ao papel da mãe, o fluxo fica bloqueado e essas forças não possuem efeito para os integrantes do sistema familiar.

 

Como a relação com minha mãe influencia no meu sucesso profissional?

Algumas vezes na vida, podemos ter a impressão de que as coisas não estão andando, que as outras pessoas estão conquistando coisas que nós não conseguimos alcançar mesmo sem ter uma explicação lógica.

É nesse momento que a constelação familiar se revela como uma possível solução para liberar o fluxo de prosperidade na sua vida em diversos aspectos.

Vou te contar uma coisa… houve um treinamento de Bert Hellinger, em que ele colocou no campo da constelação familiar, três pessoas: uma era ela mesma e as outras duas representavam sua mãe e sua vida profissional.

Quando começaram a realizar movimentações no campo, os participantes puderam observar que as representações da mãe e da vida profissional desencadearam os mesmos movimentos.

 

A partir daí Bert Hellinger nos trouxe o ensinamento:

 “Aquele que não tem êxito com a Mãe, também não encontrará êxito na profissão!”



Portanto, se você deseja ter sucesso profissional é necessário que você esteja fazendo seu papel de filho e permitindo que sua mãe exerça o papel dela dentro do sistema familiar.
A partir das 03 ordens do amor é possível ter uma breve ideia sobre algum aspecto que está em desarmonia, mas para liberar o fluxo e dar espaço à prosperidade é muito importante entender a fundo o que está te impedindo de ter sucesso.

Se você deseja saber um pouco mais sobre a constelação familiar e como posso te ajudar a desfazer os emaranhados de sua vida, entre em contato. Vamos liberar o fluxo de amor e prosperidade! 

Leave a reply

Iniciar conversa
Vamos conversar!
Olá, vamos conversar?