Quem Somos

Apesar de alguns ainda se preocuparem em erguer muros, o que se percebe atualmente é uma forte tendência à queda de barreiras.

Atrás de cada trincheira dissolvida, descobrimos seres sedentos por conexão, embora ainda desorientados. O Espaço Conectivo Simplifique Ser surge com a proposta de promover esses encontros e também de gerar conhecimento, principalmente autoconhecimento. Reúne de terapias integradas a estratégias de negócios em um único local e tem objetivo bem definido: simplificar a sua vida.

Proposta ousada e extremamente inovadora, o Simplifique Ser foi idealizado por Vanessa Ziglioli, profissional multifacetada que sempre se preocupou em encontrar soluções ao invés de focar a energia nos problemas. Com técnicas de diferentes áreas do conhecimento e em busca de promover o bem-estar, deu vida a um espaço conectivo que pretende unir mente e corpo, pessoas e propósitos, ideias e negócios. Em um mundo profundamente integrado, segmentar o atendimento ao ser humano seria criar limites onde deveriam haver pontes.

O Simplifique Ser é uma porta aberta ao novo caminho da consciência: pode entrar.

O Espaço Conectivo Simplifique Ser é um novo conceito de negócio que se propõe a conectar pessoas. Consigo mesmas, com outras, com cultura, com inovação. Localizado em Canoas, conta com área para eventos, reuniões, oficinas e aulas, além de salas para atendimento individual.

Criado em 2016, oferece mais de dez serviços nas áreas de desenvolvimento humano, empreendedorismo e cuidado físico e mental. Com equipe multidisciplinar, tem como principal foco ajudar a encontrar soluções que simplifiquem a vida e promovam bem-estar.

Vanessa Ziglioli acredita que pequenas mudanças podem promover enormes melhorias. Por isso, deseja ser ponto de mutação na vida das pessoas. Uma facilitadora no processo de transformação humana. Como ferramentas para isso, traz em sua bagagem variada e extensa formação. A teia de saberes é diversa.

Da faculdade de Administração e da carreira em grandes empresas, vem o conhecimento de técnicas de gestão, de novos negócios e de empreendedorismo. Os ensinamentos em Psicologia somam-se aos obtidos em cursos de Florais, Reiki, Yoga, Constelação Familiar, Coaching e Biopsicologia. Somado a tudo isso, estão a criatividade, o pragmatismo e a mente positiva, suas características mais marcantes.

Após anos atuando de forma segmentada nessas áreas, estruturou, em 2016, dois programas de atendimento, ambos baseados no coaching sistêmico, mas com particularidades específicas. No Programa de Inovação Pessoal, aplica técnicas de Psicologia Positiva, Florais de Minas e Constelação Familiar. Já no Programa de Inovação de Negócios, trabalha com Análise Comportamental e Constelação Organizacional.

A profissional também divide os seus saberes em palestras de inovação pessoal e em negócios, autoconhecimento e liderança colaborativa. Para Vanessa, empreender é uma filosofia de vida e cada pessoa deve ser protagonista da sua história

 PROFISSIONAIS

VANESSA ZIGLIOLI
perfil-vanessa-ziglioli-coachAdministradora com mais de uma década de atuação em empreendedorismo na área de educação, há três anos idealizou o espaço conectivo Simplifique Ser. Coach sistêmica, Vanessa é graduanda em Psicologia e tem formação nas áreas de Desenvolvimento Humano, Negócios e Terapias Complementares (como florais, yoga e constelação familiar). Acredita que o ser humano e os negócios devem ser vistos de forma integral e tem como missão educar para essa transformação conjunta e amorosa.

 

SABRINA BOCHI
Terapeuta corporal e instrutora de Yoga, Sabrina aprendeu as técnicas com grandes mestres. Na massagem ayuvédica, foi conduzida por Siddha Munchen, discípula da indiana Kussum Modak, criadora da Yoga Massagem Ayurvédica. No Yoga, é formada pelo projeto Simplesmente Yoga, idealizado por Marco Schultz, mestre há mais de 30 anos, produtor e idealizador do documentário Eu Maior. Sabrina realiza, anualmente, peregrinações para Índia, Peru e Israel, sempre com foco no autoconhecimento.

JOSEANE CANOVA
Corpo, mente e espírito são tratados em igualdade por Joseane. Para cuidar do corpo, tem como base os ensinamentos da formação em Educação Física e em Acupuntura e a experiência de mais de uma década trabalhando com grupos de meditação e alongamento. Mestre em Reiki (Usui Tibetano) com extensa atuação, a terapeuta é condutora de grupos de Sagrado Feminino.

MARILENE CHALME PINHEIRO
Fisioterapeuta de formação, Marilene Chalme Pinheiro tem especialização em Pilates. A profissional ainda traz em seu currículo cursos de dry needling (agulhamento à seco, um tipo de acupuntura) e de bandagens funcionais.

LETÍCIA PERES UEQUED
Letícia Peres Uequed traz em seu currículo o cuidado com o ser humano, especialmente jovens e mulheres. Além do atendimento psicológico oferecido em clínicas, já palestrou sobre suicídio para a rede de escolas estaduais do RS. Atuou também no grupo de pesquisa do Mestrado de Memórias e Bens Culturais da Universidade La Salle. Atualmente é também psicóloga voluntária na Escola Marechal Rondon.

EVA RITA SIQUEIRA DORNELES
A psicopedagoga Eva Rita Siqueira Dorneles tem como principais qualificações o atendimento a alunos especiais (entre eles os portadores de Transtorno de Espectro Autista-TEA), o trabalho com aprendizagem e processos motivacionais com adultos afásicos, bem como técnicas de dinâmicas de grupo para alunos indisciplinados. Atuou como professora de educação infantil e monitora de alunos com TEA em sala de aula.