O que é Coaching Integrativo Sistêmico?

Esse artigo é para você descobrir a verdade sobre o que é Coaching Integrativo Sistêmico. Para começar vou te mostrar o que não é coaching para você precisa liberar a sua mente de julgamentos e falsos conceitos. Embora o coaching seja um assunto em evidência no mercado, muitas pessoas ainda confundem o que é coaching ou falam mal sem saber exatamente.

O que não é Coaching?

  • Coaching não é terapia.
  • Coaching não é auto-ajuda.
  • Coaching não é mentoring.
  • Coaching não é aconselhamento.
  • Coaching não é treinamento.
  • Coaching não é consultoria.
  • Coaching não é mágica ou bruxaria.
  • Coaching não é charlatanismo.

Pode parecer exagerado, mas muitas pessoas ainda tem algum desses conceitos totalmente equivocados sobre coaching. 

Agora que você já sabe, eu vou te explicar exatamente o que você está perdendo por não saber a verdade sobre o assunto.

Imagine se boa parte dos seus problemas financeiros, pessoais e profissionais fossem resolvidos até o final do ano. Sua vida seria muito melhor, certo?

Isso é possível se observar com clareza o que está acontecendo na sua vida hoje e o que você está fazendo para administrar cada um desses problemas, sejam problemas financeiros, na sua vida pessoal ou profissional.

Existem várias técnicas e métodos que se você seguir passo-a-passo, na hora certa, o seu salário vai aumentar, sua carreira profissional vai prosperar, seu relacionamento vai melhorar, sua empresa vai vender mais, você será uma reconhecida no seu trabalho…

E como eu posso fazer isso? Quem pode me ajudar?

É aqui que o profissional de coaching se encaixa.

Com essa introdução você está preparado para entender melhor o conceito de coaching.

Vamos lá!

 

O que é Coaching?

O que é Coaching Integrativo Sistêmico - Artigo

Coaching é um método de obtenção de resultados, ativando a mudança e o desenvolvimento humano que pode ser visto como um Caminho de Experiências estruturadas em torno de técnicas consistentes.

Esta consistência se manifesta na constatação de resultados extraordinários nas forma de mudanças internas e externas logo após a aplicação das técnicas nas sessões. O método colhe uma coleção de técnicas comprovadas por décadas com foco em resultados e mudanças eficazes a curto prazo.

 

Para que serve o Coaching? Qual é o seu Propósito?

O coaching têm diferentes aplicações e propósitos, pode ser utilizado clarificando, elucidando, criando novas perspectivas sobre alguma situação desafiadora ou dificuldade. Pode ser orientado para atingir um objetivo com mais facilidade, organizando internamente, estruturando projetos, facilitando um processo “de fazer acontecer”.

O caminho se percorre muitas vezes ganhando uma “permissão para ir além” como algo que poucos métodos abordam, estimulando a autoconfiança e a autonomia do cliente levando a realizações incríveis em prazos surpreendentes.

 

O que é o Coaching Integrativo Sistêmico?

  • É um método orgânico porque contempla o funcionamento completo da pessoa
  • É leve porque não implica com os “erros” do cliente e muito pelo contrário ajudando a evoluir sobre eles
  • É lúdico porque ajuda trabalhando no imaginário recorrendo a diferentes mídias tais como papeis coloridos, bonecos, imaginação, metáforas, humor, descontração
  • É profundo porque através da conexão estabelecida abre portas revelando padrões antigos esquecidos, porém ainda ativos.

O olhar Sistêmico se manifesta incluindo todas as “Partes” conscientes e inconscientes do cliente na resolução do conflito. Cada pessoa cria um “time” interno de “a criança”, “o sábio”, “o juiz”, “o brigão”, “o coitadinho”, etc. Este conjunto dá o tom da sua atuação no mundo. O método age abrindo uma conversa com estas partes em várias formas e resgatando assim informações preciosas, reorganizando esse mundo interior e influenciando o mundo exterior de forma renovada, criando mudanças poderosas na sua vida.

O olhar Integrativo está representado pela alternância e combinação de técnicas de diferentes fontes criando um leque enorme de possibilidades. Cada sessão se transforma em uma experiência vivencial, sem formulários nem listas ou papelada, propõe uma velocidade focada nos resultados, estimula a confiança em si e na Vida, estabelecendo as Pazes com o Passado, equilibrando o Presente e Vislumbrando um Futuro poderoso.

 

Quais as vantagens de ser um Coaching Integrativo Sistêmico

Quem aprende o método de Coaching Integrativo Sistêmico ganha muitas vantagens:

  • É capaz de evoluir na sua carreira muito mais rápido
  • Terá uma vida pessoal mais feliz e organizada
  • Aprende a tomar grandes decisões no momento, vencendo as dúvidas e a insegurança
  • Realiza seus próprios objetivos e sabe como liberar todo seu potencial
  • Aprende a criar uma nova realidade
  • É capaz de construir um estilo de vida abundante
  • Se torna um especialista em desenvolver habilidades e competências
  • Se torna um profissional muito competente porque sabe que o resultado não depende só das técnicas de coaching
  • Reconhece o valor de criar e manter uma conexão humana
  • Formação reconhecida internacionalmente pela Metaforum Brasil

 

Se você quiser saber mais sobre como você pode mudar a sua vida ainda nesse ano, participe da minha próxima turma de formação de Coaching Integrativo Sistêmico em Canoas.

Aproveite os R$1000 reais de desconto até o dia 20 de Julho.

Clique aqui e faça a sua pré-inscrição para a turma de Agosto e garanta o seu desconto especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *